Esportes

Arthur foi alvo da diretoria e jogou no Flamengo em 2020

O Flamengo está intensificando as negociações no mercado de transferências com o objetivo de fortalecer o elenco. Um dos jogadores que desperta interesse do Rubro-Negro é Arthur, lateral direito do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador, inclusive, já vestiu a camisa rubro-negra em 2020.

Arthur chegou ao Flamengo vindo do América-MG na temporada de 2020, por meio de um empréstimo. O lateral direito não conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica do time sub-20 e, por isso, o Flamengo decidiu não exercer a opção de compra do jogador por R$ 500 mil após o contrato inicial. Dessa forma, o jovem retornou ao América-MG a partir de 2021.

Ao voltar ao América-MG, Arthur teve um desempenho melhor e conquistou a confiança da equipe principal, chamando a atenção do Bayer Leverkusen. O jogador foi campeão invicto do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, levantando dois troféus na temporada 2023/2024.

Devido ao seu bom desempenho, Arthur conquistou a confiança de Xabi Alonso e não tem planos de voltar ao futebol brasileiro neste momento. No entanto, o Flamengo continua de olho no lateral e não desistiu de investir nele.

Vale ressaltar que o interesse em Arthur surgiu devido à possível saída de Wesley para a Atalanta, da Itália, e à lesão de Viña. O lateral esquerdo sofreu uma lesão no joelho e não deve retornar na temporada de 2024. Por esse motivo, o jogador do Bayer Leverkusen continua na lista de alvos do Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

João Gomes renova contrato com o Wolverhampton até 2030 após deixar o Flamengo

A temporada do futebol europeu está se aproximando de sua conclusão, e os clubes estão…

19 minutos ago

Flamengo revela novidades sobre a transmissão de partidas na FlamengoTV

O Flamengo revisou sua estratégia de transmissões dos jogos das categorias de base. O Departamento…

39 minutos ago

Aprenda a adquirir ingressos para o jogo entre Flamengo e São Paulo no NBB

Na próxima quinta-feira (03), Flamengo e São Paulo se enfrentarão no Novo Basquete Brasil (NBB).…

59 minutos ago

Flamengo alcança recorde de receita ao quase atingir R$ 1,5 bilhão em 2024

O Flamengo se destaca como uma verdadeira máquina de geração de receita, sendo uma das…

1 hora ago

Jogador do Flamengo expressa tristeza pela derrota no último jogo e planeja o próximo confronto da temporada

Nesta quarta-feira (02), o Flamengo se prepara para enfrentar o Osasco nas quartas de final…

1 hora ago

Jogador do Flamengo expressa vontade de reencontrar clube no Mundial de Clubes: ‘Seria uma honra’

Formado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Sávio será um dos ex-jogadores do Mengão…

2 horas ago