Zagueiro do Flamengo se recuperava em tratamento conservador, que não ocorreu como planejado
Rodrigo Caio passará por novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo e não joga mais pelo Flamengo em 2022. Esta será a segunda operação do jogador nesta temporada, que já passou uma intervenção em janeiro. Dessa forma, o zagueiro fecha o ano com apenas 12 partidas disputadas.
Esta será a segunda cirurgia do zagueiro no ano. No início desta temporada, o jogador também passou por outro procedimento, de punção para retirada de líquido, dessa vez, no joelho direito. Em dezembro de 2021, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia, edevido a uma inflamação durante a recuperação, ele precisou daintervenção cirúrgica um mês depois.
O zagueiro do Flamengo não atua pelo clube desde o dia 10 de julho, quando se machucou em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, o departamento médico do Rubro-Negro optou por um tratamento conservador, sem procedimentos cirúrgicos. Como a cicatrização não ocorreu da maneira planejada, Rodrigo Caio passará por uma artroscopia.
Dr. Márco Tannure, já conhecido da torcida rubro-negra, confirmou que a cirurgia será realizada nos próximos dias, a fim de fazer um “reparo cirúrgico da lesão do menisco”. Assim, o tempo de recuperação do jogador, que já estava voltando ao campo aos poucos, aumentou para seis a oito semanas.
Rodrigo Caio estreou nesta temporada em 11 de maio, contra o Altos-PI, e foi titular nas primeiras partidas de Dorival Júnior no Flamengo. O jogador sabe que é mais um desafio na carreira, mas está decidido a voltar aos campos o mais rápido que puder.
— Foi um ano bem complicado para mim, fisicamente, mentalmente, onde algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Mas, não vim aqui para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira, por tudo que tenho na minha vida, e sem dúvidas será mais um obstáculo vencido – afirmou o zagueiro.
Share this content: