Atacante, de 25 anos, Arthur está entre os alvos da diretoria do Flamengo há alguns meses
O Flamengo quer cumprir o que foi prometido a Vítor Pereira: fechar com, pelo menos, três contratações ainda em 2023. Para o ataque, Ângelo era o principal nome, mas o atleta decidiu continuar no Santos. Por isso, a diretoria volta ao mercado e vê Artur, do Red Bull Bragantino, como alvo para reforçar o time do treinador português.
Nos bastidores, o Flamengo sempre ouviu que era uma contratação inviável, pois o foco do Bragantino era vender o atacante à Europa. Entretanto, o Palmeiras intensificou conversas nos últimos dias, se aproximando do atleta. Dessa forma, o Fla decidiu, pelo menos, saber detalhes da transação, já que sempre demonstrou interesse em Artur.
A diretoria do Flamengo, entretanto, já tem conhecimentos dos valores: a equipe do interior paulista pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões, pelas cotações atuais). Portanto, o jogador, de 25 anos, sairia mais barato que Ângelo, embora o atacante santista tenha 18 anos e há maior potencial de revenda no futuro.
Importante salientar que o Flamengo não realizou proposta, pelo contrário, está apenas estudando as oportunidades. Enquanto isso, o Palmeiras tenta alinhar valores, comissões e outros detalhes com o Bragantino e estafe do atleta. A diretoria do Rubro-Negro sabe que precisará ‘correr contra o tempo’ caso decida contratar Artur.
Na atual temporada, Artur soma 13 partidas disputadas, com três gols marcados e uma assistência. No Bragantino desde 2020, o atacante já atuou, ao todo, em 167 jogos, assinalando 38 gols e dando 32 passes aos companheiros irem às redes.
Share this content: