Volante chileno é “carta na manga” para expansão da marca rubro-negra no continente
Por: Leonardo José
O Flamengo se colocou em outro patamar desde a reestruturação. Caminhando para a terceira final de Libertadores dos últimos quatro anos, o Rubro-Negro aumenta ainda mais a presença mundo à fora. No próprio continente sul-americano, inclusive, a marca do Mais Querido ganhou um ‘ativo’ importante: Arturo Vidal.
Aos 35 anos, o volante deixou a Inter de Milão (ITA) e foi anunciado pelo Flamengo no dia 14 de julho. Vidal, sendo assim, retornou ao futebol sul-americano depois de 15 temporadas na Europa. Além de reforçar o elenco do Mais Querido, o chileno também se tornou uma “carta na manga” no marketing do Mengão.
Um dos departamentos que mais colaboraram para a reestruturação do Flamengo foi o do marketing. O trabalho vai além de parcerias com grandes empresas. Figuras internacionais como a de Vidal são vistas, internamente, como de suma importância para alavancar a simpatia de sul-americanos pelo Rubro-Negro.
Com Vidal sendo importante para o Flamengo também fora das quatro linhas, a presença do chileno em campo estreita ainda mais os laços dos torcedores latinos com o Mais Querido. Ao que tudo indica, inclusive, o volante deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior no próximo jogo do Fla na Libertadores, a segunda partida da semifinal, contra o Vélez Sarsfield (ARG). Com Thiago Maia pendurado, o treinador pode colocar o jogador experiente no time titular.
A bola rola para rubro-negros e argentinos a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), no Maracanã. Depois de vencer por 4 a 0 na ida, em Buenos Aires, o Mengão pode perder até por três gols de diferença que, mesmo assim, avança à final da Libertadores, pelo segundo ano consecutivo. O Coluna do Fla, diga-se de passagem, transmite Flamengo x Vélez ao vivo, no YouTube.
Share this content: