Sem categoria

As cinco melhores defesas do futebol brasileiro

​Quem pode olhar para trás e dizer que se sente plenamente seguro com sua última linha? Bem, levando em consideração qualidade individual/coletiva, entrosamento e potencial de evolução, listamos quais são os cinco melhores sistemas defensivos da ​Série A na atualidade. Confira:

5. Internacional

Na quinta posição, tivemos uma disputa acirrada entre ​Atlético-MG e ​Internacional. O Galo leva ampla vantagem em suas laterais, mas o miolo de zaga e a meta são bastante irregulares. No desempate, melhor para o clube gaúcho, que tem Lomba em grandíssima forma e um corpo de zagueiros bastante confiável formado pelo excelente Victor Cuesta, Moledo e Bruno Fuchs. No entanto, vale a ressalva: Rodinei e Uendel não estão à altura do restante do setor.

4. São Paulo

O ​São Paulo foi a equipe menos vazada da Série A de 2019, estatística que por si só já alça o Tricolor, com justiça, neste top-5. Bruno Alves e Arboleda formam uma excelente dupla de zaga e Volpi, apesar de pequenas oscilações neste início de 2020, foi um dos goleiros com mais DD (defesas difíceis) no Brasileirão passado. Juanfran e Reinaldo são ótimos e confiáveis, com o espanhol se destacando defensivamente, e o brasileiro sendo uma potência ofensiva.

3. Palmeiras

O ​Palmeiras abre o pódio desta pequena lista, posição que pode gerar algum questionamento por parte do torcedor alviverde, mas que tem razão de ser. Sua última linha vive um momento de transição com o deslocamento de Felipe Melo para a zaga, enquanto as laterais se mantém como incógnitas pelas inúmeras lesões. Individualmente, trata-se de um setor rico em qualidade e profundo em alternativas, com Weverton e Gustavo Gómez como principais destaques.

2. Grêmio

O ​Grêmio fica com a ‘medalha de prata’ neste quesito, mas bem pertinho do primeiro colocado. No mercado de janeiro, reforçou suas laterais e sua meta, posições que preocupavam a torcida e o treinador Renato Gaúcho. Com Victor Ferraz (LD), Caio Henrique (LE) e Vanderlei (GOL), a linha defensiva tricolor recebeu upgrade considerável de qualidade, para a felicidade de Pedro Geromel e Walter Kannemann, que formam o melhor miolo de zaga do país. 

1. Flamengo

É bem verdade que o ​Flamengo se despediu de Pablo Marí, mas que tal substituir um ótimo zagueiro com dois de igual qualidade? Léo Pereira e Gustavo Henrique chegaram com tudo na Gávea e fazem do clube carioca o dono do melhor ‘corpo de zagueiros’ da Série A. Nas laterais, Rafinha e Filipe Luís são indiscutíveis, enquanto Diego Alves se provou espetacular mais uma vez em 2019. É um sistema sólido, entrosado e sem pontos fracos, justificando o primeiro lugar.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6585517-as-cinco-melhores-defesas-do-futebol-brasileiro?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol é recebido com festa ao retornar ao CT do Flamengo; confira o vídeo

O tão aguardado retorno de Gabigol aos treinos do Flamengo ocorreu na tarde desta terça-feira…

11 minutos ago

Tite recebe reforço para o ataque do Flamengo, e Luiz Araújo pode ter novo concorrente

Gabigol obteve o efeito suspensivo nesta terça-feira (30) e está de volta às atividades no…

36 minutos ago

Gabigol fala sobre retorno aos treinos do Flamengo: “Correr bastante e me dedicar”

Após mais de um mês afastado dos gramados, Gabigol retornou aos treinamentos no Ninho do…

46 minutos ago

Tite visitou Gabigol nos bastidores durante período de afastamento

Após mais de um mês afastado dos campos de futebol devido a uma punição por…

1 hora ago

Gabigol retorna ao CT do Flamengo para treinar após conquistar efeito suspensivo

O atacante Gabigol retornou ao centro de treinamento Ninho do Urubu. Poucas horas após obter…

2 horas ago

Torcida do Flamengo esgota setor do Maracanã para jogo contra Amazonas, pela Copa do Brasil

O torcedor do Flamengo acordou com uma excelente notícia nesta terça-feira (30). Após ter sido…

2 horas ago

This website uses cookies.