Na noite da última quinta-feira (05), o Flamengo sacramentou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o ABC por 1 a 0 (7 a 0 no agregado), na Arena das Dunas, em Natal. Vale ressaltar que o duelo poderia ter tido um placar mais elástico se a arbitragem e o VAR não tivessem ‘participado’ direta e erradamente em dois lances cruciais.
O VAR apresentou falha técnica e impediu que um gol do Flamengo marcado por Michael, anulado de forma equivocada em campo, fosse confirmado. Além disso, aos 43 minutos do primeiro tempo, se o árbitro de vídeo tivesse indicado uma puxada de camisa clara em cima de Léo Pereira na defesa do ABC, um pênalti seria marcado, o que não aconteceu.
Cabe destacar que, bem como nas oitavas de final, na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo também sofreu com a arbitragem. Na partida de ida contra o Coritiba, Matheuzinho deu linda enfiada de bola para Bruno Henrique, que serviu Rodrigo Muniz, para fazer o segundo do Flamengo à época. Entretanto, o bandeirinha marcou um impedimento do camisa 27 no começo da jogada, sendo que ele estava bem atrás da linha. Na ocasião, o VAR não estava disponível no torneio.
Agora, o Mais Querido vira a chave e volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (08), o Flamengo recebe o Internacional, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do torneio nacional. A partida acontecerá a partir das 18h15 (horário de Brasília) e marca o retorno do técnico Renato Gaúcho e dos titulares ao time.
Share this content: