O Flamengo é alvo do desejo de muitos jogadores profissionais de futebol. Mais um exemplo foi dado nesta sexta-feira (21), por um atleta que atua na Holanda. O atacante brasileiro Igor Paixão, do Feyenoord (HOL), concedeu uma entrevista para um podcast e revelou seu sonho de um dia vestir o Manto Sagrado.
Em entrevista ao canal ‘CoxaNautas’, dedicado aos torcedores do Coritiba, o jogador afirmou: ‘Um clube que eu tenho vontade de jogar? Flamengo!’
Atualmente com 23 anos, Igor Paixão é natural do Macapá, no Amapá, mas mudou-se para Curitiba ainda jovem para jogar na categoria sub-15. Em 2021, se destacou nacionalmente, com 47 jogos, dez gols e cinco assistências na equipe principal do Coritiba.
Na temporada seguinte, brilhou novamente, com 37 partidas, 11 gols e dez assistências, chamando a atenção do Feyenoord, que investiu 8 milhões de euros por 80% dos seus direitos econômicos. Na Holanda, o jogador segue em alta, acumulando 86 jogos, 21 gols e dez assistências.
Apesar de ter contrato com o Feyenoord até junho de 2027, uma possível transferência para o Flamengo não seria simples, devido ao seu status entre os torcedores holandeses. Além disso, Igor Paixão igualou um feito de Romário na Holanda.
Na final da Copa da Holanda deste ano, em abril, Igor Paixão marcou o gol do título na vitória do Feyenoord por 1 a 0 sobre o Nijmegen Eendracht Combinatie. Com isso, o jogador se juntou a Romário (1989), Wamberto (2002) e David Neres (2021) como os únicos brasileiros a marcarem em finais dessa competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: