O time sub-20 do Flamengo sofreu uma baixa no setor ofensivo. Após se destacar com a camisa rubro-negra, o jogador nigeriano Hassan Haruna está deixando o clube. Mesmo tendo contrato de empréstimo com o Mengo até março de 2025, o atleta optou por acertar com o Al Bataeh, equipe dos Emirados Árabes.
Hassan Haruna chegou ao Flamengo em março deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo XV de Piracicaba. Apesar de sua curta passagem, o Rubro-Negro recebeu uma compensação financeira (valores ainda não divulgados) e ainda ficou com 10% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi revelada pelo portal ‘Flabase’.
No início de sua trajetória no Flamengo, Hassan era titular no time sub-20. No entanto, com a chegada de Filipe Luís como treinador, o jogador nigeriano perdeu espaço. Durante sua passagem, ele marcou dois gols e deu uma assistência.
Vale ressaltar que o Flamengo possui outro jogador nigeriano no elenco sub-20, chamado Shola. O atacante está prestes a encerrar seu contrato com o clube, porém a diretoria decidiu renovar com ele, preparando uma proposta de compra.
Para adquirir os direitos de Shola, o Flamengo terá que desembolsar 200 mil euros (R$ 2,5 milhões na cotação atual) ao Remo Stars (NIG), clube detentor dos direitos econômicos do jogador. Com isso, Shola deixará de atuar por empréstimo e se tornará jogador efetivo do Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: