Atacante do Atlético-MG reconhece desafios ao enfrentar o Flamengo após ser vice: ‘É necessário muita coragem’

O Flamengo finalmente finalizou a série de confrontos contra o Atlético-MG. O resultado foi o pentacampeonato da Copa do Brasil, com um agregado de 4 a 1, além de um empate em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida realizada nesta quarta-feira (13), Gustavo Scarpa reconheceu a dificuldade de enfrentar o Rubro-Negro e ‘comemorou’ o empate.

‘Jogo muito difícil, muito mental, de muita coragem, preciso coragem. A gente precisava erguer a cabeça depois da derrota no fim de semana. O jogo teve tempos distintos, sofremos muito no primeiro tempo. No segundo, criamos mais do que eles. Às vezes é melhor um ponto do que zero, o que me conforta é que no segundo tempo nós jogamos pra vencer’, disse Scarpa.

A celebração de Scarpa pelo empate não foi em vão. De fato, o Flamengo teve diversas oportunidades de abrir o marcador, especialmente na primeira etapa. Aos 33 minutos, Wesley foi derrubado na área, mas a penalidade foi desperdiçada por David Luiz.

No total, o Flamengo realizou 25 finalizações contra o Atlético-MG e criou quatro grandes chances de gol durante a partida. O goleiro Éverson, destaque do time mineiro, fez sete defesas, enquanto Rossi teve apenas duas intervenções. Portanto, o Mengo esteve mais próximo de conquistar a vitória.

Com o empate, o Flamengo alcança 59 pontos e continua distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do líder Botafogo. Agora, o Rubro-Negro terá uma semana livre para treinar até o confronto contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (20). Assim, a partida será realizada a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: