Atacante do Chelsea é rebaixado, e Flamengo pode ser seu próximo destino

Na última janela de transferências, o Flamengo atuou no mercado e efetivou algumas contratações. No último dia de mercado aberto, o clube Rubro-Negro tentou trazer Deivid Washignton, entretanto, as negociações não foram frutíferas. Contudo, considerando a atual situação do Chelsea (ING), o atacante pode ter o Flamengo como destino em 2025.

No início dos trabalhos do Chelsea em preparação para a temporada 2024/25, Deivid Washignton não foi incorporado ao elenco principal, permanecendo no time sub-21 do clube. Entretanto, ao contrário do que ocorreu no ano anterior, o futuro do atacante não deve se repetir.

Conforme informações obtidas pelo portal ‘Trivela’, o Chelsea aguarda uma oportunidade de mercado advinda do futebol europeu para tentar o empréstimo de Deivid Washignton. Se essa possibilidade não se concretizar, o Flamengo poderá ser uma alternativa viável para o atleta. O principal obstáculo reside no fato de que a equipe inglesa prefere manter o jogador no ‘Velho Continente’.

O Flamengo esteve muito próximo de contratar Deivid Washignton no meio do ano. Às vésperas do fechamento do mercado de transferências, o Rubro-Negro recebeu a confirmação do atacante e, com isso, buscou convencer o Chelsea. No entanto, devido ao curto espaço de tempo para as negociações, o Mengo não conseguiu finalizar o acordo.

Deivid Washignton, um atacante de 19 anos, foi revelado nas categorias de base do Santos. Atento às boas atuações do jovem atleta, o Chelsea adquiriu o jogador da equipe da Baixada Santista em agosto de 2023 por aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 79 milhões na época).

Desde sua chegada ao Chelsea, Deivid não obteve muitas oportunidades no elenco principal. Assim, o atacante tem integrado o time sub-21 dos ‘Blues’, no qual tem se destacado. Até o momento, o atleta participou de dez partidas, marcando sete gols e contribuindo com duas assistências.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: