Os bastidores da Copa do Brasil estão agitados. Com o intuito de evitar que o jogo de volta da semifinal do torneio coincida com a Data FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu mudar a data do confronto entre Flamengo e Corinthians. Essa mudança desagradou a equipe paulista, que expressou sua insatisfação publicamente. Agora, o atacante Yuri Alberto se pronunciou sobre o assunto.
Após o empate do Corinthians em 2 a 2 com o Internacional no último sábado (05), Yuri Alberto foi questionado sobre a mudança da data do jogo contra o Flamengo. Segundo o atacante, a equipe já havia se organizado, e agora terá que ‘alterar os planos’, o que traz prejuízos.
É complicado abordar essas questões porque não quero me envolver em situações delicadas, mas acredito que o Corinthians tenha sido prejudicado. É uma situação delicada, pois impacta diretamente em nosso calendário. Tínhamos tudo planejado, desde a programação até as viagens, tudo estava organizado, e agora teremos que fazer várias mudanças – iniciou.
*Vai ser difícil, vai ser uma grande final para nós na quinta-feira, a gente vai ter que estar preparado, a gente sabe que não vai ter esses três grandes jogadores que nos ajudam bastante, o Romero, o Matías, o Félix, mas a gente vai estar unido, vai estar fechado para que quem possa entrar lá dentro possa dar o máximo também, como eles sempre dão* – finalizou.
Inicialmente, o jogo decisivo pela vaga na final da Copa do Brasil estava marcado para 17 ou 18 de outubro. No entanto, a Seleção Brasileira teria um compromisso no dia 15, contra o Peru, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Mané Garrincha. Diante disso, o Flamengo argumentou que os jogos estavam muito próximos, especialmente devido às convocações de seus jogadores. A CBF, então, acatou o pedido e alterou a data.
Tanto o Corinthians quanto o Vasco se posicionaram contra a requisição do Flamengo. Após a confirmação pela CBF, o time corintiano emitiu uma nota oficial repudiando a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro. Os vascaínos também se manifestaram.
O primeiro confronto entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil ocorreu em 02 de outubro, no Maracanã, com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0. Portanto, agora, a equipe liderada por Filipe Luís joga por um empate na Neo Química Arena, no dia 20, para garantir a vaga na final da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: