Atacante do Flamengo espera por uma temporada melhor após o ‘fracasso’ em 2024: “Precisamos entregar”

O time feminino do Flamengo está prestes a dar início à sua participação na Supercopa do Brasil, marcada para este domingo (09), contra o Real Brasília. A líder do elenco rubro-negro, Cristiane, vê a competição como uma oportunidade para começar a temporada de 2025 com o ‘pé direito’, especialmente após um desempenho insatisfatório no ano anterior.

A expectativa é grande, o investimento é grande e queremos entregar isso para o clube e para o torcedor. É algo que nos incomoda não ter feito um bom ano, foi um ano ruim e abaixo do que a gente espera. Foi um longo começo de pré-temporada, já que demorou bastante tempo para a organização soltar calendário. Temos um elenco muito diferente em relação ao ano passado, com mais atletas da base — afirmou, antes de concluir:

Já tínhamos no ano passado, agora completou mais, e são meninas competentes, vamos contar muito ao longo da temporada. Um elenco muito tranquilo, acho que a maior novidade é que vamos sair do Cefan. Foi importante ter permanecido esse período aqui, mas mais importante ainda é ter de fato um lugar para o feminino trabalhar. Traz uma tranquilidade grande para a gente. Temos que colocar em prática todo esse tempo de trabalho até a primeira partida — finalizou Cristiane, em entrevista ao ‘GE’.

O Flamengo iniciou a temporada de 2024 de maneira promissora, ao conquistar o campeonato carioca contra o Fluminense. No entanto, o desempenho do Mengão apresentou uma queda ao longo das partidas. De fato, o Mais Querido obteve o segundo lugar na Copa Rio, sendo superado pelo Botafogo. Além disso, o Rubro-Negro foi eliminado na fase inicial da Supercopa Feminina e, no Brasileirão, terminou a primeira etapa na nona colocação, não conseguindo garantir uma vaga para o mata-mata.

Como novidade para esta temporada, o futebol feminino do Flamengo está em um novo local. As Meninas da Gávea utilizaram o CEFAN por dez anos. Contudo, em 2025, a parceria entre o Mengão e a Marinha foi oficialmente encerrada, e, a partir de então, o elenco rubro-negro começou a treinar no Centro de Futebol Zico, o CFZ.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: