A jogadora Cristiane continua a escrever sua história no futebol. Mesmo sem entrar em campo, a atual número 11 do Flamengo foi homenageada com um prêmio de alcance global. Em uma publicação nas redes sociais, o time Rubro-Negro fez questão de parabenizar a atleta por se tornar a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.
*”Mamãe no Guinness World Records. Cristiane foi reconhecida como a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Ela merece, não é mesmo? Ainda bem que é nossa, Nação!*”, disse o Flamengo em uma postagem no Instagram. Além da citação, o clube também compartilhou uma foto da atacante segurando o prêmio mencionado.
Antes de mais nada, Cristiane fez parte de uma das mais notáveis gerações da história do futebol feminino. Integrando o seleto grupo da Seleção Brasileira, a jogadora conquistou recordes individuais e coletivos representando o país. Dentre os feitos mais marcantes de Cristiane com a Seleção, destaca-se a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro.
Apesar de estar em um bom momento com o Flamengo, havia a expectativa de que Cristiane fosse convocada para os Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, apesar de participar de algumas etapas de preparação, a atacante não recebeu a convocação.
Cristiane chegou ao Flamengo no início desta temporada com o objetivo de reforçar ainda mais a equipe. Sua primeira competição com a camisa 11 foi a Supercopa Feminina, na qual o Mengo foi eliminado nos pênaltis pela Ferroviária.
Em seguida, Cristiane participou da Copa Rio Feminina pelo Flamengo. Mesmo marcando seis gols em cinco jogos, o Rubro-Negro terminou a competição em segundo lugar. No Brasileirão Feminino, a camisa 11 demonstrou seu faro de gol e foi uma das artilheiras da primeira fase do torneio. Por fim, a jogadora e seus colegas se preparam para a estreia no Campeonato Carioca Feminino.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: