Atacante emprestado pelo Flamengo comete ato de indisciplina no Athletico e corre risco de ser devolvido

Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Petterson despertou o interesse do Athletico-PR. Como resultado, o clube paranaense entrou em contato com o Flamengo e concretizou um acordo de empréstimo válido por um ano. No entanto, há a possibilidade de que o contrato seja rescindido antecipadamente, uma vez que o atacante foi afastado do elenco do time paranaense devido a atos de indisciplina.

Diante dos problemas, não revelados pelo Athletico-PR, Petterson será submetido a treinamentos individuais, enquanto o clube avalia a opção de devolvê-lo ao Flamengo. A jornalista Monique Vilela, especializada na cobertura do time paranaense, divulgou a notícia no final da tarde desta terça-feira (27).

A estreia de Petterson no Athletico-PR ocorreu em 10 de fevereiro e foi marcante. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Londrina e foi responsável pelo gol da vitória por 2 a 1. No entanto, desde então, o jogador do Flamengo não teve novas oportunidades, sendo relacionado apenas uma vez, mas permanecendo no banco de reservas, no confronto contra o Operário-PR, em 15/02.

Jogando pelo time principal do Flamengo, Petterson participou de dois jogos em 2024. O atacante atuou durante os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em João Pessoa, e por 89 minutos no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, em Natal. Em sua passagem pelas categorias de base, o jovem se destacou na fase inicial da Copa São Paulo, contribuindo com um gol e uma assistência em três partidas. No entanto, ele deixou a competição antes de seu término, sendo promovido à equipe principal.

Ao chegar ao Athletico-PR, Petterson teve seus direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16 milhões na atual cotação. Nos últimos anos, o jogador chamou a atenção do Barcelona (ESP), porém o negócio não foi concretizado devido a questões relacionadas ao ‘fair play financeiro’ do clube espanhol. Caso retorne ao Flamengo, o jovem atleta terá que disputar posição com nomes como Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Pedro e Gabigol, entre outros.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: