Diversos atletas deixaram suas marcas e histórias com a camisa do Flamengo. Um dos ídolos mais recentes da Nação rubro-negra é Adriano Imperador, atacante que fez parte da campanha que culminou na conquista do título do Brasileirão em 2009. Além dos torcedores do Flamengo, um atacante francês também revelou sua admiração por ‘Didico’. Trata-se de Yannick Bolasie.
Por meio das redes sociais, o jogador que defende o Criciúma expressou grande carinho pelo ídolo flamenguista: *’Preciso conhecer o Adriano, que cara….o jeito que ele é só um homem do povo, relaxando e curtindo a vida. Isso é o que chamamos de paz….Um dos meus jogadores favoritos.’*
Adriano é amplamente adorado e idolatrado por grande parte da torcida do Flamengo. Revelado nas categorias de base do clube, o ex-atacante saiu precocemente e construiu uma bela carreira na Itália, onde ganhou o apelido de ‘Imperador’.
Em 2009, Adriano optou por retornar ao futebol brasileiro, voltando a atuar pelo Flamengo. Nesse ano, o ídolo da Nação foi um dos principais protagonistas da equipe na campanha que resultou na conquista do título do Brasileirão. Na ocasião, o ex-atacante alcançou a artilharia do campeonato, anotando 19 gols.
Em síntese, o último clube de Adriano foi o Miami United (EUA), em 2016. No entanto, mesmo após esse período, o Imperador não anunciou oficialmente o fim de sua carreira. Assim, ‘Didico’ agendou um jogo amistoso entre Flamengo e Inter de Milão (ITA) para oficializar de uma vez por todas que ‘pendurou as chuteiras’. O encontro está marcado para 15 de dezembro, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: