Atacante minimiza goleada sofrida pelo Flamengo no Maracanã

O Flamengo dominou completamente o jogo no Maracanã na noite da última quarta-feira (15). Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0 o Bolívar (BOL) e assumiu a segunda posição do grupo, com sete pontos. Após a partida, Chico da Costa, atacante do time boliviano, minimizou a derrota expressiva, admitindo que a equipe ainda tem controle sobre sua própria classificação para as oitavas do torneio.

*”A dificuldade foi sofrer o gol logo no começo. A gente sabia que seria importante aguentar a pressão nos primeiros minutos. Tivemos até os nossos momentos. Mas aí, quando veio o gol, o time deles (Flamengo) pegou confiança. Maracanã, Flamengo… Eles sabem como jogar. A qualidade eu não preciso nem falar”,* declarou, antes de concluir:

*”Faltou aguentar a pressão para tentar equilibrar o jogo. O Bolívar ainda depende só do Bolívar para classificar em primeiro. Hoje (ontem) era para tentar antecipar a classificação, mas ficou para a próxima rodada”,* finalizou Chico da Costa, em entrevista na zona mista.

O jogo começou de forma especial para o Flamengo. Logo no primeiro minuto da partida, Gerson recebeu um passe de Everton Cebolinha e abriu o placar no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, Ayrton Lucas e o camisa 11 do Mengão ampliaram a vantagem. Por fim, na reta final, Pedro fechou a goleada rubro-negra.

Com a vitória expressiva, o Flamengo recuperou a confiança na Libertadores. Atualmente, o Rubro-Negro está empatado em pontos com o Palestino (CHI), porém, devido à diferença de gols, ocupa a segunda posição do Grupo E. Dessa forma, o Mengão tem o destino nas próprias mãos para garantir a vaga nas oitavas do torneio continental.

VEJA GRUPO E DA LIBERTADORES Bolívar | 10 Pontos Flamengo – 7 | Saldo de gols 4 Palestino | 7 | Saldo de gols -3 Millonarios | 3 |

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o Flamengo só voltará a jogar na próxima quarta-feira (22) contra o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Na Libertadores, o Rubro-Negro encerra a fase de grupos contra o Millonarios (COL), em 28 de maio, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: