O Flamengo enfrentou mais um desafio significativo no Mundial de Clubes. No domingo (29), o Mengão se viu frente a frente com o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final do torneio. Após uma partida intensa, o Rubro-Negro foi superado pelo time alemão e se despediu da competição. Apesar do resultado desfavorável, o atacante Wallace Yan afirmou que o Mengão jogou em pé de igualdade com a equipe adversária.
_’É claro que podemos afirmar isso (que jogamos de igual para igual com o Bayern). Cometemos alguns erros, que são normais no futebol, toda equipe comete falhas. Agora, voltaremos para o Brasil, trabalharemos e nos aprimoraremos bastante.’_ declarou Wallace Yan, em uma entrevista após o jogo deste domingo (29).
Os 90 minutos de disputa entre Flamengo e Bayern evidenciaram a qualidade do elenco rubro-negro. Mesmo após o time alemão abrir 2 a 0 em menos de dez minutos, o Mengo continuou em busca da reação. Durante suas tentativas, a equipe criou oportunidades e conseguiu balançar as redes do goleiro Neuer em duas ocasiões, com Gerson e Jorginho. Contudo, o resultado final foi favorável ao rival.
Wallace Yan se destacou como um dos principais jogadores do Flamengo neste Mundial de Clubes. Resumidamente, na fase inicial, o atacante soube aproveitar as chances e marcou gols nos confrontos contra Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA). Com esses feitos, o atleta se consagrou como o artilheiro do time na competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: