O Equador volta a campo nesta terça-feira (25) para enfrentar o Chile, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo terá início às 21h (horário de Brasília) e será realizado no Estádio Nacional de Santiago. Para este confronto, o técnico Sebastián Beccacece optou por escalar Plata e Valencia, atacantes do Flamengo e do Internacional, respectivamente, na formação titular.
Os jogadores titulares são: Galíndez, Ordóñez, Huncapié, Felix Torres, Pacho, Estupiñán, Alan Franco, Moisés Caicedo, Vite, Valencia e Plata.
Assim como ocorreu na vitória sobre a Venezuela, o técnico decidiu incluir Plata e Valencia novamente como titulares no esquema ofensivo do Equador. Dessa forma, a dupla de atacantes se une mais uma vez antes de se enfrentarem no futebol brasileiro.
Na vitória do Equador na última quinta-feira (20), tanto Plata quanto Valencia desempenharam papéis cruciais na equipe. Embora o atacante do Flamengo não tenha conseguido marcar contra a Venezuela, ele se destacou ao causar dificuldades à defesa adversária, com dribles e jogadas ofensivas. No entanto, foi o atacante do Internacional que se sobressaiu, uma vez que anotou os dois gols da seleção equatoriana.
Após suas atuações pela seleção, Plata e Valencia retornarão ao Brasil para se reapresentar aos seus respectivos clubes. Caso estejam aptos para jogar, os atacantes serão considerados ‘reforços’ para o Flamengo e o Internacional, em um confronto que marca a estreia do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: