Dorival Júnior deve recorrer à base para substituir Pedro
Por: Leonardo José
O Flamengo está em reta final de temporada. Ainda brigando para encostar no topo do Brasileirão, o Mengo encara o Fortaleza às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (28). Recheado de desfalques, o técnico Dorival Júnior pode colocar uma dupla inédita para formar o ataque do Mais Querido.
Para logo mais, a dupla de ataque do Flamengo deve ser composta por Gabigol e Mateusão. Sem o convocado Pedro, que esteve em campo pela Seleção Brasileira na última terça (27), em Paris, Dorival Júnior não tem o jogador à disposição para a noite desta quarta (28). Sendo assim, o ídolo rubro-negro pode ir a campo com o Cria do Ninho pela primeira vez na temporada.
Aos 18 anos, Mateusão nunca jogou como titular no elenco profissional do Flamengo, mas já esteve em campo em duas oportunidades nesta temporada. A primeira foi na segunda rodada do Campeonato Carioca, no 0 a 0 contra o Volta Redonda, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo. A outra chance apareceu neste mês de setembro, quando o garoto foi acionado no minuto 32 da etapa final. No entanto, nas categorias de base do Mengo, o jovem tem bons números.
No sub-20 do Flamengo, Mateusão tem 22 gols e uma assistência nos 32 jogos que disputou. Dessa forma, o atacante busca fazer o primeiro tento com a camisa do elenco profissional do Mais Querido, bem diferente do possível companheiro de ataque para encarar o Fortaleza, o Gabigol.
Se Mateusão ainda não comemorou no time profissional, Gabriel Barbosa é amigo das redes. Na atual temporada, o atacante titular do Rubro-Negro já marcou 25 gols e deu cinco assistências nas 55 partidas que disputou, sendo peça fundamental para o Mengo.
Fortaleza x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), na Arena Castelão. Com 45 pontos, o Mengo busca diminuir a distância de 12 para o líder Palmeiras. Enquanto isso, o time cearense é apena o 14º, com 31, e tenta fugir da briga contra o rebaixamento. A partida desta noite tem transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: