Athletico-PR é eliminado da Sul-Americana após sofrer goleada e agora enfrenta o Flamengo no domingo

O Flamengo foi eliminado da Libertadores após um empate sem gols contra o Peñarol (URU), em Montevidéu. Agora, o time carioca volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, próximo adversário do Mais Querido, sofreu uma goleada de 4 a 1 nesta quinta-feira (26) pelo Racing (ARG) e também deu adeus à competição continental, só que à Copa Sul-Americana.

Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba, o Athletico-PR poderia até empatar para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, o Racing abriu o placar com um minuto de jogo, com Agustín Almendra. Logo em seguida, Adrián Martínez marcou dois gols, deixando os argentinos com uma vantagem de 3 a 0.

No segundo tempo, Nikão diminuiu para o Athletico-PR. Mas o Racing ampliou a vantagem com Gastón Martínez marcando o quarto gol. O time brasileiro tentou reagir, porém teve um gol anulado nos acréscimos.

Com isso, o Racing avançou para enfrentar o Corinthians, próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil, com os jogos marcados para outubro. Por outro lado, Cruzeiro e Lanús (ARG) farão o outro confronto da fase, após eliminarem Libertad (PAR) e Independiente Medellín (COL), respectivamente.

O Athletico-PR está há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Durante esse período, a equipe paranaense saiu da briga por uma vaga na Libertadores e se aproximou da zona de rebaixamento. Como resultado, o técnico Martín Varini foi demitido e Lucho González foi contratado, estreando com uma goleada diante do Racing, na Copa Sul-Americana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: