Flamengo  RJ
menu
search

Athletico-PR encerra jogos de ida das quartas da Libertadores com empate diante do Estudiantes

05 de agosto de 2022 às 01:18h
Athletico-PR encerra jogos de ida das quartas da Libertadores com empate diante do Estudiantes

Flamengo foi o único visitante a vencer na primeira partida da fase

O último jogo de ida das quartas de final da Libertadores foi realizado nesta quinta-feira (04). Athletico-PR e Estudiantes (ARG) não saíram do zero, em jogo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima semana, no dia 11 de agosto, em La Plata. Com este resultado, apenas o Flamengo conseguiu a vitória jogando como visitante na rodada deste meio de semana da Copa Libertadores da América.

VEJA TODOS OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

02/08 Corinthians 0x2 Flamengo
03/08 Atlético-MG 2×2 Palmeiras
03/08 Velez Sarsfield (ARG) 3×2 Talleres (ARG)
04/08 Athletico-PR 0x0 Estudiantes

Apesar de não estar do lado do chaveamento do Flamengo na Libertadores, a torcida do Mais Querido teve muito o que analisar neste jogo de Curitiba, afinal, no dia 17 de agosto o Mengão jogará na mesma Arena da Baixada pelas quartas de final da Copa do Brasil. A postura da equipe do técnico Luís Felipe Scolari jogando em casa pode ser um alerta para o Fla. O Athletico-PR teve mais posse de bola (67%), finalizou quase o dobro em comparação com o adversário (23 x 12) e abusou das bolas altas, com 17 cruzamentos. Em um deles, os paranaenses até conseguiram um gol, com o zagueiro Thiago Heleno, mas foi invalidado por impedimento.

O vencedor de Estudiantes x Athletico-PR enfrenta quem passar de Palmeiras x Atlético-MG. Já do lado de Flamengo x Corinthians estão os argentinos Velez Sarsfield e Talleres. Todas as partidas decisivas acontecem na próxima semana. O duelo das maiores torcidas do Brasil será na terça-feira (09); o jogo dos paulistas e mineiros e o confronto de argentinos estão marcados para quarta-feira (10); e o único Brasil x Argentina é disputado na quinta-feira (11).

Antes de voltar o foco para a competição mais importante do continente, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil encara o São Paulo, no Morumbi, no sábado (06), pela 21a rodada da competição. O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com