O Flamengo volta a entrar em campo neste domingo (29), para enfrentar o Athletico-PR, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais Querido busca se reerguer na temporada após a eliminação na Copa Libertadores, os paranaenses atravessam um momento delicado no Brasileirão e ocupam a última colocação do torneio nos últimos cinco jogos.
Durante esses últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR obteve apenas dois pontos, com três derrotas e dois empates. Além disso, sofreu sete gols e marcou três. Dessa forma, a equipe paranaense está na pior posição.
O Athletico-PR enfrenta a pior crise da temporada. Isso se deve ao fato de que, em um período mais amplo, o clube de Curitiba não vence no Campeonato Brasileiro há sete partidas. Além disso, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco e da Sul-Americana pelo Racing, da Argentina, após uma derrota por 4 a 1, fora de casa. Essa sequência resultou na demissão do técnico Martín Varini e na contratação de Lucho González.
Nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encontra-se em uma situação semelhante à do Athletico-PR. Nas últimas cinco partidas, a equipe comandada pelo técnico Tite conquistou apenas quatro pontos e apresenta a segunda pior performance nesse período. Além disso, foi eliminada nas quartas de final da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: