Na próxima quarta-feira (18), o Athletico-PR entrará em campo, em Porto Alegre, buscando o maior título na temporada diante do Internacional. Após fazer 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba, agora o time comandado por Tiago Nunes pode jogar pelo empate para sair com o troféu inédito da Copa do Brasil. Seria a quarta taça do promissor treinador, que soma a Copa Sul-Americana (2018), o Campeonato Paranaense e aJ. League/Conmebol, ambas em 2019.
Sem um orçamento tão grandioso quanto clubes como Palmeiras e Flamengo, o Athletico impressiona por sua gestão consciente e uma equipe repleta de jogadores com potencial. Autor do gol na partida de ida, o meia Bruno Guimarães já sofre assédio de vários clubes da Europa. Nikão é outro que pode sair na próxima janela de transferências e as joias não param de brilhar com a camisa rubro-negra.
Outro atleta talentoso que foi revelado no CT do Caju é o zagueiro Léo Pereira. Titular de Tiago no miolo da defesa, ele já vem sendo assediado há algum tempo e já recebeu ofertas para deixar a Arena da Baixada. No meio de ano, clubes como a Roma e a Internazionale de Milão sondaram o estafe do atleta, porém as tratativas não se concretizaram em transferência. No Brasil, o Flamengo formalizou uma proposta em janeiro, porém os dirigentes do Furacão não aceitaram.
De acordo com apuração dojornalista Juliano Lorenz Oscar, do portal Trétis, que traz informações nos bastidores do CT do Caju, a tendência é que haja novas procuras desse trio ao término do Campeonato Brasileiro. No início de 2019, o Flamengo chegou a oferecer até 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões na época) para levá-lo, porém o beque acabou renovando seu vínculo em Curitiba até dezembro de 2022.
se o leo pereira do atletico for mais barato do que o dedé, eu prefiro bem mais no fla
— arthur🤘🏼 (@arrthurmartinss) 13 de setembro de 2019
Há pouco mais de dois meses no Flamengo, Jorge Jesus já iniciou o planejamento para 2020 e considera a contratação de mais um zagueiro, já que Léo Duarte se transferiu recentemente para o Milan. Com Rhodolfo em final de contrato, a diretoria quer um defensor mais jovem. Por isso, o veterano Dedé foi descartado oficialmente. Gustavo Henrique, do Santos, e Bruno Alves, do São Paulo, foram comentados, mas Léo Pereira, com 23 anos, seria o preferido do português.
Share this content: