Atitude de Gabigol causa incômodo nos bastidores do Flamengo

A transferência de Fabrício Bruno para o West Ham (ING) estava praticamente acertada. Contudo, o zagueiro reconsiderou a proposta salarial dos ingleses e optou por permanecer no Flamengo. Antes que a decisão fosse divulgada, Gabigol ‘adiantou’ a permanência do defensor, ação que causou desconforto nos bastidores do clube carioca.

Após a vitória do Mengão sobre o Millonarios (COL), na última terça-feira (28), Gabigol declarou que o zagueiro não seguiria para a Europa. ‘Ele não vai mais para lá’, disse o atacante, arrancando risos do próprio camisa 15, na zona mista do Maracanã.

Dois dias mais tarde, o que parecia uma simples brincadeira de Gabigol, revelou-se um fato. Após o Flamengo concordar em vender o jogador por 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual), Fabrício Bruno não ficou satisfeito com a oferta salarial e, portanto, decidiu permanecer na Gávea.

Com isso, indivíduos nos bastidores do Flamengo não ficaram contentes com a atitude de Gabigol em antecipar a permanência de Fabrício Bruno. A percepção era de que se tratava de um assunto relacionado ao futuro de outro jogador, e não cabia a Gabriel Barbosa fazer tal revelação. A informação é de Venê Casagrande.

Fabrício Bruno considerou a proposta salarial do West Ham como insuficiente, afinal, não representava um valor significativamente superior ao que recebia atualmente. O zagueiro tentou negociar, mas recebeu uma negativa por parte da equipe britânica. Além disso, o contrato com o clube inglês terminaria no meio de 2028, enquanto o vínculo com o Rubro-Negro se estende até o final do mesmo ano. Em resumo, devido ao custo de vida mais elevado na Europa em comparação com o Rio de Janeiro, o defensor optou por permanecer.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco. Dessa forma, Fabrício Bruno se reapresentou normalmente nesta quinta-feira (30) e participou dos treinos com o restante do elenco visando o clássico. Assim, o zagueiro estará disponível para Tite no confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (02), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: