Por: Guilherme Silva e Higor Neves
A importante vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, acabou sendo ofuscada por um grande problema interno no clube: logo depois da partida, o atacante Pedro foi agredido por Pablo Fernandez, preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli. A briga teve desdobramentos, chegando a se tornar caso de polícia. Em meio a este cenário, a postura do treinador do Fla incomodou atletas.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco rubro-negro esperava que Jorge Sampaoli se posicionasse de forma mais incisiva frente ao problema. Além disso, um fato que atenuou a insatisfação foi a ida do treinador à entrevista coletiva, na qual sequer tocou no assunto. A postura surpreendeu de forma negativa os jogadores.
INFORMAÇÃO: Atitude de Jorge Sampaoli ao partir para entrevista coletiva pós-jogo como se nada tivesse acontecido deixou o clima no vestiário ainda pior.
Jogadores esperavam um posicionamento firme do treinador contra Pablo Fernandez. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) July 30, 2023
Por parte dos jogadores, a decisão é de apoio total a Pedro. Internamente, o grupo decidiu que não irá treinar enquanto Pablo Fernandez estiver no Ninho do Urubu. Junto a isso, parte dos atletas foram à delegacia junto a Pedro, para prestarem depoimento favorável ao atacante, que decidiu registrar B.O por conta da agressão.
Em meio ao cenário caótico e turbulento nos bastidores, o retorno da delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro acabou atrasando. A previsão inicial era de que o vôo fretado chegasse à capital carioca por volta das 02h30 (horário de Brasília). Contudo, por volta das 01h, os atletas e membros da diretoria ainda estavam na delegacia.
Share this content: