Atleta da Seleção menciona Flamengo e comemora ‘3º encontro’ com Lucas Paquetá

A convocação de Carlo Ancelotti para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo conta com vários jogadores oriundos do Flamengo. Entre eles, destacam-se dois atletas que foram revelados no clube carioca e que irão atuar juntos pela terceira vez: Jean Lucas e Lucas Paquetá. Após suas passagens pelo Mais Querido e pelo Lyon, da França, os meias agora representam a Seleção Brasileira. Jean Lucas expressou sua alegria pela oportunidade.

Paquetá, jogamos juntos desde a base, bastante tempo. Jogamos juntos no Flamengo, um pouco no profissional. Então, ele está na Seleção há sete anos. Ter um cara como ele aqui é muito importante, muito bom. A gente se reencontrou. Fazia tempo que a gente não tinha esse contato —, declarou Jean Lucas.

Jogamos juntos no Lyon, fazíamos brincadeiras, dancinhas. Então, para mim, foi muito bom ter ele aqui. É um cara de excelência. Não sei se estaremos juntos em campo, mas, se tiver, estarei muito feliz”, complementou o jogador do Bahia, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo.

Conforme ressaltado por Jean Lucas, a colaboração com Lucas Paquetá teve início nas categorias de base do Flamengo e se estendeu até 2018, quando Paquetá foi transferido para o Milan, da Itália. Em seguida, a dupla se reencontrou na Europa, especificamente na França, onde defenderam o Lyon na temporada 2020/21. Agora, ambos têm a oportunidade de vestir a camisa da Seleção.

Além de Jean Lucas e Lucas Paquetá, a Seleção Brasileira conta com mais três jogadores que passaram pelas categorias de base do Flamengo: Hugo Souza, atualmente no Corinthians; Alexandro Ribeiro, que hoje joga no Lille, da França; e Samuel Lino, que atualmente defende o Mengão e teve uma breve experiência no sub-20 do clube entre 2017 e 2018.

Publicado em colunadofla.com