Atleta do Flamengo estabelece novo recorde após 14 anos e conquista o vice-campeonato mundial

Os atletas do Flamengo trouxeram grande orgulho à Nação durante as Olimpíadas de Paris em 2024. Entretanto, os rubro-negros continuam a se destacar em outras competições. Nesta quinta-feira (12), o nadador do clube, Guilherme Caribé, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de piscina curta, realizado em Budapeste, na Hungria. Além disso, o representante do Mengão quebrou o recorde sul-americano nos 100 metros livre, que estava vigente há 14 anos.

Com seu desempenho na Hungria, Caribé registrou o tempo de 45s47, sendo 27 segundos mais rápido do que Cesar Cielo, que anteriormente detinha o melhor tempo da América do Sul, alcançado em 2010. Assim, o rubro-negro iguala-se a lendas da natação brasileira, como Fernando Scherer (o Xuxa), Gustavo Borges e o próprio Cielo, que também conquistaram pódios no Mundial na prova dos 100 metros livre.

Na disputa em que Caribé fez história, o americano Jack Alexy conquistou a medalha de ouro, enquanto o caimanês Jordan Crooks ficou com o bronze. Nas redes sociais, o Flamengo celebrou o recorde sul-americano do seu atleta, expressando o orgulho rubro-negro.

Bem demais, Caribé! Que prova espetacular! Nosso monstro! Voa, meu garoto! Você é um fenômeno. Resultado absurdo’, publicou o Flamengo em suas páginas oficiais na tarde desta quinta-feira (12), logo após a conclusão da disputa em Budapeste.

Dessa forma, com apenas 21 anos, Caribé representa uma grande esperança para a natação brasileira nas Olimpíadas de 2028, que ocorrerão em Los Angeles, nos Estados Unidos. O atleta defende o Flamengo desde 2023, quando conquistou o Troféu Brasil pela primeira vez. No mesmo ano, ele obteve quatro medalhas no Sul-Americano, sendo três delas de ouro. Em 2024, ele novamente se destacou ao vencer o campeonato nacional e competiu nas Olimpíadas de Paris.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: