Judoca brasileira venceu a japonesa Haruka Funakubo na final disputada no Uzbequistão
A atleta de judô do Flamengo, Rafaela Silva sagrou-se bicampeã mundial neste sábado (08). A judoca brasileira ganhou o título da categoria até 57 kg, derrotando a japonesa Haruka Funakubo, em competição realizada em Taskhent, no Uzbequistão.
Na luta que valia o título, Rafaela Silva se defendeu de uma imobilização por parte da japonesa, que não conseguiu pontuar graças a intervenção da brasileira. Faltando 30 segundos para o final, a judoca do Flamengo brilhou, e conseguiu aplicar um waza-ari, assumindo a liderança do placar. Com o golpe bem-sucedido, a atleta da Gávea só controlou o combate para sagrar-se campeã mundial pela segunda vez na carreira.
O título de Rafaela Silva ‘coroa’ uma árdua caminhada da atleta, que foi suspensa por dois anos por um caso de dopping no final de 2019. Com a punição, a judoca perdeu as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, no ano passado. No final de 2021, a brasileira voltou aos tatames, e, desde então, vem brilhando: medalha de prata no Grand Slam da Hungria e bronze no Grand Slam da Geórgia e no Pan-Americano.
Rafaela Silva fechou contrato com Flamengo em novembro de 2021, logo após cumprir a suspensão de dois anos. A atleta ficou na memória dos brasileiros, principalmente pela medalha de ouro na Olímpiada do Rio, em 2016. Destaque no esporte, a judoca coleciona diversas conquistas e coloca mais um título no ‘currículo’. O Mais Querido não deixou de homenagear a esportista, utilizando as redes sociais para celebrar o bicampeonato mundial.
VEJA A PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:
RAFA, AMOR E PAIXÃO 🥇
A Braba é bicampeã mundial! Foram cinco vitórias em cinco lutas na manhã desta sábado, no Uzbequistão. Que orgulho, Nação!#FlaJudô pic.twitter.com/nCUCz11bg7
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 8, 2022
Share this content: