Atleta do Flamengo surpreende a comissão técnica da Seleção Brasileira

Dorival Júnior convocou dois atletas do Flamengo para a Seleção Brasileira durante a Data FIFA de novembro. Além de Gerson, que já estava na lista de convocados do ciclo da equipe nacional, Léo Ortiz é a novidade na relação do ex-treinador do Rubro-Negro. Assim, a qualidade do zagueiro impressionou a comissão técnica. Para os profissionais da ‘Amarelinha’, o defensor do Fla é considerado o mais técnico dentre os convocados atualmente.

Conforme informações do UOL, a convocação de Léo Ortiz era apenas uma questão de tempo. Isso se deve ao fato de que Dorival Júnior é admirador do jogador do Flamengo e aguardava uma sequência como titular no clube para incluí-lo na seleção. Desse modo, com a chegada de Filipe Luís ao comando do Fla, o zagueiro passou a ser titular em todas as escalações e, consequentemente, foi convocado para a Seleção.

Um dos aspectos que mais impressionou a comissão da Seleção Brasileira foi a qualidade técnica do zagueiro do Flamengo. Assim, a avaliação é de que o jogador possui a capacidade de desequilibrar partidas por meio de passes e lançamentos precisos, semelhante a um camisa 10.

Não é de hoje que Léo Ortiz recebe elogios de grande parte da torcida do Flamengo. Contudo, o jogador era frequentemente reserva sob o comando do técnico Tite, que optava por Fabrício Bruno. Posteriormente, o camisa 3 foi integrado ao time titular, mas em uma função diferente, atuando como volante. Com a promoção de Filipe Luís à equipe profissional do Fla, o defensor se consolidou como titular absoluto.

— Estou muito feliz por voltar à Seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro. O Militão teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho no dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção –, afirmou Léo Ortiz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: