O Atlético-GO tem expressado insatisfação em relação às decisões tomadas pelo árbitro André Luiz Policardo durante a partida contra o Flamengo. Após o jogo, o técnico Jair Ventura chegou a solicitar o afastamento do juiz. Logo em seguida, a equipe goiana emitiu uma nota de repúdio contra o profissional do apito.
O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida. É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro.O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol. Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo.
A reclamação do Atlético-GO teve início logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o árbitro expulsou Jair Ventura, após entender a reclamação do treinador de forma ríspida. No decorrer do jogo, André Luiz Policardo ainda mostrou cartão vermelho para dois atletas do time goiano e, além disso, marcou um pênalti nos acréscimos do embate para o Flamengo.
Dentro de campo, o Flamengo saiu vitorioso e venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Os gols do time rubro-negro foram marcados por De La Cruz e Pedro. Após a conquista, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: