Atlético-MG decide não contratar Tite, ex-treinador do Flamengo

Os clubes brasileiros já iniciaram o planejamento para a temporada de 2025 ainda neste ano. Em busca de um novo treinador, o Atlético-MG está atento às opções disponíveis no mercado. Dentre as especulações, o time mineiro já excluiu a possibilidade de contratar Tite, ex-treinador do Flamengo.

Após a demissão de Gabriel Milito, Tite se tornou um tema recorrente nas conversas internas do Atlético-MG. No entanto, após algumas reuniões, o técnico foi retirado das considerações, uma vez que o ex-comandante do Flamengo manifestou interesse em atuar no exterior. Outro nome cogitado pelo clube mineiro foi Matías Almeida, do AEK (GRE), mas o profissional deixou claro que não tem intenção de deixar a Europa. Essa informação foi divulgada pela ‘Itatiaia’.

Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023 com a missão de reverter a situação da equipe. O início de sua gestão foi promissor, pois, mesmo com pouco tempo no cargo, o treinador levou o Mengão à Libertadores da América em 2024.

Diante do bom desempenho em 2023, as expectativas para 2024 aumentaram. No primeiro torneio da temporada, o Flamengo se destacou e conquistou o Cariocão de forma invicta. Entretanto, a continuidade da equipe na temporada não seguiu conforme o planejado. Assim, o desfecho da passagem de Tite pelo Mengão ocorreu após a eliminação da equipe nas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU).

Com a saída de Tite, o Flamengo decidiu confiar em Filipe Luís, um ídolo do clube. Mesmo estreando como técnico do time profissional, o ex-lateral esquerdo correspondeu às expectativas e liderou o Rubro-Negro na conquista da Copa do Brasil. Na final, o Mengão não deu chances ao Atlético-MG, vencendo os dois jogos no Maracanã e na Arena MRV por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: