Atlético-MG enfrenta 5 desfalques e 4 jogadores pendurados no duelo contra o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo enfrenta mais um desafio no Campeonato Brasileiro neste domingo (27), em um duelo contra o Atlético-MG, que ocorrerá no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). A equipe rubro-negra segue lidando com a ausência de diversos jogadores devido a lesões, situação que também afeta o time adversário, que apresenta cinco desfalques e quatro atletas pendurados para o confronto.

Dessa forma, o técnico Cuca não poderá contar com Lyanco, que está suspenso automaticamente, além de Guilherme Arana e Patrick, que se encontram no Departamento Médico, e Dudu, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, o Atlético-MG poderá contar com o retorno de Allan Franco e a estreia de Biel, recém-contratado.

Entre os jogadores pendurados no Atlético-MG estão o lateral direito Guilherme Arana, o meia Gustavo Scarpa, o zagueiro Junior Alonso e o meia Rubens.

Do lado do Flamengo, De La Cruz foi liberado pelo clube para viajar ao Uruguai, enquanto Danilo e Alex Sandro estão fora de combate devido a dores na coxa direita e esquerda, respectivamente. Michael é desfalque por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Ayrton Lucas está se recuperando de um corte na canela e Pulgar está em tratamento por uma fratura no pé.

Atualmente, o Mais Querido ocupa a segunda posição com 33 pontos, um a menos que o Cruzeiro. Entretanto, o Flamengo possui um jogo a menos em relação ao líder da tabela. Assim, antes de entrar em campo, a equipe rubro-negra estará atenta ao resultado do duelo entre Atlético-MG e Ceará, que terá início às 16h deste domingo.

Se vencer o Atlético-MG e o Cruzeiro não conseguir a vitória, o Flamengo assume a liderança. Se empatar com o Galo e o Cruzeiro perder, o Flamengo se torna líder pelo saldo de gols.

Publicado em colunadofla.com