Atlético-MG não desiste de campo neutro e aumenta pressão sobre a CBF pela Supercopa

Clube mineiro entende que São Paulo é o melhor destino para o confronto do próximo dia 20 de fevereiro

Estamos a 13 dias da Supercopa do Brasil 2022, mas além da data, só o temos Flamengo e Atlético-MG confirmados. A decisão permanece sem local definido – com São Paulo como preferência. A indefinição se dá por duas razões: o aumento de casos de Covid em Brasília, que a princípio seria a sede, pressão da diretoria atleticana por um estádio neutro, sem que haja ”injustiça” na divisão de torcedores.

De início, a opção pelo Mané Garrincha também sofreu resistência da diretoria mineira. Contudo, em janeiro, a CBF confirmou Brasília como sede do torneio pelo terceiro ano consecutivo. O aumento dos casos de Covid-19 na capital fez com que o palco fosse vetado e o Atlético-MG retornasse à pressão por um estádio neutro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a cogitar o Nordeste como palco, mas a ideia foi recusada de imediato pelo Atlético-MG, mandante da partida. Representantes mineiros alegaram ”sensação de injustiça”, devido a quantidade de rubro-negros na região. O Alvinegro não quer se sentir como visitante em um compromisso que deveria ser ‘de casa’.

O Atlético-MG ainda considera São Paulo como o melhor destino para receber esta edição da Supercopa do Brasil. A preferência mineira é pelo Morumbi, por questões de logísticas para ambas equipes. A expectativa é que o estádio seja escolhido oficialmente ainda nesta segunda-feira (07).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/atletico-mg-nao-desiste-de-campo-neutro-e-aumenta-pressao-sobre-a-cbf-pela-supercopa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atletico-mg-nao-desiste-de-campo-neutro-e-aumenta-pressao-sobre-a-cbf-pela-supercopa

Share this content: