Apesar de estar concentrado na disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo já iniciou seu planejamento para a continuidade da temporada. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Mengo enfrentará o Atlético-MG, um confronto que se tornou ‘comum’ nas edições recentes do torneio.
O ex-jogador da equipe mineira, Nathan Silva, recordou a eliminação diante do Flamengo em 2022. ‘Creio que esse jogo do Flamengo ficou mais marcado do que o jogo do Palmeiras (eliminação na Libertadores). O que mais me machuca é o do Flamengo, da Copa do Brasil. Foi um jogo que a gente não jogou. Se a gente jogasse 10% do que vinha jogando, tenho certeza que tínhamos avançado naquele dia (partida de volta). Aquela eliminação pesou muito pela saída dele (Antonio Mohamed). É um cara que fez e estava fazendo um grande trabalho aqui no Galo’, disse Nathan Silva, em entrevista ao ‘GE’.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. No jogo de ida, realizado no Mineirão, a equipe mineira saiu vitoriosa por 2 a 1, com Hulk e Ademir balançando as redes para os mandantes, enquanto Lázaro anotou um gol para o Fla. Na partida de volta, que ficou conhecida como a ‘noite do inferno’, o Mais Querido superou o rival por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, assegurando assim a classificação.
Agora, novamente nas oitavas de final, Flamengo e Atlético-MG se reencontram na Copa do Brasil 2025. Os jogos de ida estão agendados para a semana do dia 30 de julho, com o Mengão sendo o mandante do primeiro confronto. Por sua vez, a partida de volta, que está prevista para a semana de 06 de agosto, será realizada no estádio da equipe mineira. Portanto, falta pouco mais de um mês para o início da próxima fase do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: