Atlético-MG sofre desfalque significativo para partida contra o Flamengo; confira a provável escalação

O Atlético-MG não possui alternativas na final da Copa do Brasil. A equipe mineira precisa de gols para reverter a desvantagem de 3 a 1 que o Flamengo conquistou no primeiro jogo da decisão. No entanto, o técnico Gabriel Milito enfrenta um desafio, pois não pode contar com seu principal atacante, Deyverson. O jogador, que tem se mostrado fundamental na Libertadores, não está inscrito pelo clube para o mata-mata nacional. A seguir, confira a provável escalação.

A escalação prevista é a seguinte: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Zaracho (Bernard ou Alan Kardec); Hulk e Paulinho.

Na Libertadores, o Atlético utiliza um ataque formado por três atacantes: Hulk, Paulinho e Deyverson. Entretanto, no Maracanã, Milito decidiu adotar uma formação com apenas dois atacantes, e o time não conseguiu se adaptar, tornando-se vulnerável ao Flamengo. Quando o treinador decidiu colocar Alan Kardec em campo, utilizando a mesma estratégia do torneio continental, os mineiros conseguiram se impor no Maracanã e marcar um gol. Assim, é possível que Kardec seja escolhido para a partida de hoje.

Caso não opte pela presença de um centroavante, Milito pode escalar Zaracho para fortalecer o meio-campo, ou Bernard, se preferir um jogador mais veloz. Além disso, a formação com três zagueiros permanecerá, com Gustavo Scarpa e Guilherme Arana atuando pelas laterais.

Além de Deyverson, que já participou da Copa do Brasil pelo Cuiabá, o Atlético-MG não contará com outro titular da Libertadores, o volante Fausto Vera. O jogador argentino, que disputou a competição pelo Corinthians, também está fora. Por último, Cadu, que está lesionado, não terá condições de jogo.

Enquanto Milito enfrenta dilemas entre Zaracho, Bernard e Alan Kardec, o Flamengo também tem suas incertezas. O treinador rubro-negro ainda não anunciou se escolherá Michael ou Bruno Henrique para atuar na ponta esquerda. O ‘Robozinho’ teve uma atuação decisiva na primeira final, mas o camisa 27 se destacou em sua última partida, contra o Cruzeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: