Na noite deste sábado (27), o Atlético-MG foi até Cuiabá e saiu vitorioso, batendo a equipe local por 3 a 0 na Arena Pantanal. Dessa forma, o time de Belo Horizonte assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Ao final da rodada, o Flamengo pode retomar a primeira posição.
Eduardo Vargas foi o responsável por abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo para o Atlético-MG. Gustavo Scarpa ampliou para 2 a 0 aos 16 minutos do segundo tempo, enquanto Paulinho, de pênalti, fechou o placar aos 33 minutos. Com essa vitória, o time mineiro chegou a oito pontos na tabela do Brasileirão, ultrapassando Red Bull Bragantino e Flamengo, que agora ocupa a terceira posição com sete pontos.
A classificação atualizada é a seguinte: 1º Atlético-MG – 8 pontos (4 jogos), 2º Red Bull Bragantino – 7 pontos (3 jogos), 3º Flamengo – 7 pontos (3 jogos), 4º Botafogo – 6 pontos (3 jogos), 5º Athletico-PR – 6 pontos (3 jogos).
O Flamengo segue invicto no Campeonato Brasileiro, com vitórias sobre Atlético-GO e São Paulo, além de um empate contra o Palmeiras. Com sete pontos, o time carioca tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória contra o Botafogo.
No entanto, para alcançar o topo, o Flamengo precisará vencer o Botafogo no domingo (28) e torcer por um tropeço do Red Bull Bragantino, atual segundo colocado. O time de Bragança Paulista enfrentará o Fortaleza, na capital cearense, às 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: