Atlético-MG vence River na semifinal da Libertadores, adversário do Flamengo na Copa do Brasil

É provável que Filipe Luís tenha assistido à Libertadores na noite desta terça-feira (22). Afinal, o oponente do Flamengo na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG, entrou em campo para a semifinal da Libertadores da América. Na Arena MRV, os mandantes triunfaram sobre o River Plate (ARG) com um placar de 3 a 0, sendo dois gols de Deyverson e um de Paulinho, colocando assim um pé na decisão.

Dessa forma, o Atlético-MG poderá até perder por dois gols na próxima partida, que ocorrerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida inicia às 21h30 (horário de Brasília) na terça-feira (29). O vencedor enfrentará o classificado entre Botafogo e Peñarol (URU), que darão início ao confronto das semifinais nesta quarta-feira (23), no Engenhão.

Embora Filipe Luís tenha analisado o Atlético-MG, um ‘ponto importante’ dessa semifinal da Libertadores não gera preocupação para o Flamengo. Isso se deve ao fato de que Deyverson não poderá participar da decisão da Copa do Brasil. Como atuou pelo Cuiabá nas fases iniciais da competição, o atacante está impedido de defender outro clube no mata-mata.

Deyverson inaugurou o marcador no primeiro tempo. Após um lançamento de Lyanco, Hulk se chocou com a defesa adversária, e a bola sobrou para o ‘dono da partida’, que driblou o goleiro Armani e fez o gol. Posteriormente, já na segunda etapa, o carismático centroavante recebeu um belo passe de Guilherme Arana e finalizou com o pé esquerdo, aos 25 minutos do segundo tempo.

Por fim, Deyverson também participou do terceiro gol. Logo depois, aos 29 minutos, ocorreu um apagão na defesa do River Plate. Gustavo Scarpa executou um lateral para o atacante, que estava na área, completamente desmarcado. O jogador apenas rolou a bola para Paulinho, que chegou batendo e fechou o placar.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão nos dias 03 e 10 de novembro, nas finais da Copa do Brasil. O sorteio dos mandos de campo ocorrerá na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: