Sem categoria

Atrás de gols, Damião reencontra Inter em situação delicada: ”Me deixa triste”

Voltar ao Beira Rio vai ser sempre especial para Leandro Damião. Ele conhece bem a casa do Colorado e foi ali que se tornou, ainda bem jovem, campeão da Copa Libertadores. Se o estádio foi palco de glórias quando despontou no futebol, agora o jogador reencontrará novamente seu ex-clube em situação delicada na parte de baixo da tabela. Sem esquecer da história que escreveu por lá, o atacante rubro-negro admite não querer ver o rebaixamento dos gaúchos. Mas a briga pelo título na nova casa vem bem na frente. Flamengo e Internacional se enfrentam domingo, às 17h (de Brasília).

– É difícil. Passei lá, ganhei títulos. A situação do Inter me deixa triste, mas tenho certeza que eles vão sair dessa. Porque é um grupo qualificado com jogadores e pessoas de caráter. Mas estamos indo lá em busca dos três pontos com total respeito – afirma o atacante. 

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 

Damião surgiu para o futebol no  Atlético de Ibirama-SC e passou pelo Marcílio Dias antes de chegar ao Internacional, clube onde enfim apareceu para todo o país e conquistou mais títulos. Depois, defendeu as cores de Santos, Cruzeiro e Bétis-ESP. Chegou ao Flamengo em julho deste ano. 

Depois de cumprir suspensão no fim de semana passado, contra o Santa Cruz, o atacante voltou ao time do técnico Zé Ricardo nesta quinta-feira e teve boa atuação na vitória por 2 a 1 do sobre o Fluminense. O primeiro gol rubro-negro chegou a ser dado para Damião pela arbitragem, mas depois foi confirmado como contra de William Matheus. 

Desde sua chegada no Flamengo, ele marcou dois gols pela equipe. Ambos foram em cobranças de pênaltis. O último foi no fim de agosto, na vitória diante da Chapecoense. Sobre a oportunidade de ampliar seus números no clube, ele deixa brevemente de lado o carinho pela antiga casa.

– A expectativa é melhor possível. Espero poder ir lá, com respeito, sabemos da condição do Inter. A gente está brigando pelo título e tem que dar o máximo para conseguir os três pontos.

Com o triunfo no clássico de quinta-feira, o Flamengo encostou de novo do líder Palmeiras, ficando a um ponto. O Internacional vem da derrota diante do Botafogo e, com 33 pontos, é o primeiro time na zona de rebaixamento. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/atras-de-gols-damiao-reencontra-inter-em-situacao-delicada-me-deixa-triste.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Amazonas enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil após 1 vitória nos últimos 7 jogos

O Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), enfrentando o Amazonas…

5 horas ago

Zico critica a qualidade do elenco do Flamengo e se opõe à rotatividade de técnicos

Alguns adeptos e parte da mídia frequentemente afirmam que o Flamengo possui o melhor elenco…

6 horas ago

Filipe Luís elogia o nível tático de Jorge Jesus: ‘Uma verdadeira aula de futebol’

O período em que o Flamengo de Jorge Jesus esteve sob os holofotes marcou uma…

6 horas ago

Atacante do Amazonas elogia equipe do Flamengo e comenta estratégia para jogo da Copa do Brasil

O Flamengo fará sua estreia na quarta competição do ano nesta quarta-feira (01), enfrentando o…

7 horas ago

Após vitória sobre o Flamengo, atacante do Botafogo conta que não fez gesto na Libertadores para evitar cartão

A norma é clara! Quando um jogador cobre a cabeça ou o rosto com uma…

7 horas ago

Ibson planeja utilizar apoio da torcida do Flamengo a favor do Amazonas e já possui estratégia para impedir trio de mais

O Flamengo e o Amazonas se enfrentarão nesta quarta-feira (01) pela terceira fase da Copa…

7 horas ago

This website uses cookies.