Após alcançar a semifinal da Generations Cup nos Estados Unidos, a equipe sub-17 do Flamengo retornou aos torneios no Brasil. No último sábado (13), o time liderado por Filipe Luís venceu o Resende por 6 a 0, na Gávea. Com o ex-jogador atuando como treinador, o Mengão ostenta um aproveitamento perfeito na Copa Rio.
Destaque para a goleada do Mengão Sub-17 sobre o Resende, por 6 a 0, na 6ª rodada da Copa Rio! Joshua marcou três gols, enquanto Wanderson, Pablo e Camargo completaram o placar. Um desempenho impressionante!
No confronto contra o Resende, Joshua foi o grande destaque, anotando três gols. Além dele, Wanderson, Pablo e Camargo também balançaram as redes. Com essa vitória, o Flamengo soma nove pontos em cinco jogos na Copa Rio. A única exceção foi quando a equipe B entrou em campo, enquanto o time principal estava disputando a Generations Cup nos Estados Unidos, entre o final de março e o início de abril.
Na próxima rodada da Copa Rio Sub-17, o Flamengo enfrentará o Serrano, na Gávea, em 20 de abril, às 11h (horário de Brasília). O adversário do Mengão sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, no último sábado (13).
Na semana anterior, o Flamengo foi eliminado da Generations Cup nos Estados Unidos, após perder por 2 a 0 para o Philadelphia Union (EUA). Contudo, o destaque do confronto foi o triste incidente de racismo envolvendo jogadores do time norte-americano e os atletas rubro-negros, que resultou em uma briga após o apito final.
Diante desse lamentável episódio, o Flamengo decidiu desistir de disputar o terceiro lugar, que estava marcado para o domingo (07), e emitiu uma nota oficial explicando a retirada da competição. ‘É inaceitável que episódios como este persistam. Racismo é um crime que deve ser severamente punido, em qualquer situação’, afirmou o comunicado divulgado pelo clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: