Atualizações do Flamengo hoje: desempenho de Gabigol com a camisa 10, situação do Amazonas e possível formação titular

Léo José e Tulio Rodrigues serão os responsáveis por conduzir a transmissão, que abordará diversos aspectos relacionados ao confronto entre o Flamengo e o Amazonas. O técnico Tite enfrenta desfalques importantes, já que Léo Pereira, Erick Pulgar e Bruno Henrique estão sob os cuidados do departamento médico do clube. Ademais, o treinador optou por escalar o goleiro Matheus Cunha no lugar de Agustín Rossi.

Dessa maneira, o Flamengo entrará em campo contra o Amazonas na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), com a seguinte formação: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Por outro lado, o Amazonas busca uma reviravolta diante do Flamengo e tenta deixar para trás a série de resultados negativos nesta temporada. A equipe amazonense registrou apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos disputados. Além disso, foram seis derrotas e quatro empates.

Durante esse período de 12 partidas, o Amazonas foi eliminado pelo Remo na Copa Verde e ficou com o vice-campeonato no Campeonato Amazonense, perdendo o título para o Manaus. Atualmente, o time ocupa a 14ª posição na Série B, o que acende um alerta em relação ao risco de rebaixamento para a terceira divisão.

*Gabigol* está relacionado para o confronto contra o Amazonas. Após a polêmica envolvendo o atacante com a camisa do Corinthians na última quinta-feira (16), o jogador viajou com a equipe e foi cumprimentar os torcedores presentes na entrada do hotel em Manaus.

No entanto, como parte da punição, *Gabigol* não utilizará a camisa 10 na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, que são os torneios nos quais a mudança é permitida. A partir de agora, o atacante utilizará a camisa 99. Com o número anterior, foram disputados 70 jogos, nos quais marcou 22 gols e contribuiu com quatro assistências.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: