Nos dias atuais, estratégias para atrair o torcedor e o deixar mais conectado com seu time do coração não faltam. Por isso, os departamentos de marketing e relações públicas do mundo inteiro tentam explorar ao máximo todos os veículos de comunicação. Entre eles, o destaque fica com as redes sociais, usadas como meios para mostrar o cotidiano dos clubes, mas também como estratégia de monetização.
Claro que as agremiações esportivas não resistiram ao Youtube, a plataforma de compartilhamento de vídeos mais famosa do mundo. Em razão disso, um perfil especializado em levantar informações sobre mídias sociais, gestão e finanças de clubes, o mexicano ‘Desportes e Finanzas‘ apontou os 20 times das Américas com mais acessos em seus respectivos canais por lá ao longo do mês de setembro.
Desta vez, o Brasil começou no topo: o líder em acessos foi o Flamengo, que também é 1° colocado do Brasileirão. Com 11,8 milhões de visualizações, o clube está disparado na primeira colocação. Os torcedores brasileiros têm marcado bastante presença nas redes sociais, afinal dos 20 clubes apontados com mais acessos, 11 são times do país.
Completam o top-10 dos clubes brasileiros:
Palmeiras (3°) | 4,78 milhões de acessos |
São Paulo (5°) | 3,12 milhões de acessos |
Corinthians (6°) | 2,85 milhões de acessos |
Grêmio (9°) | 2,15 milhões de acessos |
Santos (10°) | 1,78 milhões de acessos |
Internacional (12°) | 1,47 milhões de acessos |
Athletico Parananense (13°) | 1,7 milhões de acessos |
Cruzeiro (15°) | 992 mil acessos |
Atlético mineiro (17°) | 892 mil acessos |
Share this content:
Os fãs de basquete podem celebrar: a Copa Super 8 está prestes a começar. Assim…
O lateral direito Rafinha está iniciando uma nova fase em sua carreira! Aos 39 anos,…
O Flamengo deu início às suas atividades no mercado de transferências visando a próxima temporada.…
Reconhecido como uma das mais notáveis contratações do Flamengo em 2024, Léo Ortiz tem se…
Reconhecido por congregar grandes nomes do futebol, incluindo atletas e ex-jogadores de destaque, o Jogo…
Embora o ano de 2024 ainda não tenha chegado ao fim, o Flamengo já começou…
This website uses cookies.