Ausência de Pulgar destaca atuação de Allan e disputa no meio campo do Flamengo promete ficar acirrada

O Flamengo está se preparando para encarar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em confronto válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para o jogo que definirá quem avançará para as oitavas de final do torneio nacional, Erick Pulgar estará disponível para Tite. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador chileno volta à equipe e promete intensificar a disputa com Allan no meio-campo rubro-negro.

Considerado o substituto imediato de Erick Pulgar, Allan teve oportunidades como titular na ausência do seu colega. Durante o período em que o chileno esteve ausente, o número 21 aproveitou as chances dadas por Tite e teve atuações convincentes. Dessa forma, o treinador terá uma decisão difícil ao escalar o meio-campo do Flamengo com o retorno de Pulgar aos gramados.

Erick Pulgar não jogava desde o clássico contra o Botafogo em 28 de abril. Nesse intervalo, o chileno ficou de fora das partidas contra o Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores).

Contratado pelo Flamengo em julho de 2023, inicialmente Allan teve poucas oportunidades. No entanto, nesta temporada, o jogador de 26 anos tem sido mais utilizado, somando 16 jogos, sendo titular em oito deles. É importante ressaltar que o contrato do jogador com o clube carioca é válido por quatro anos e meio, ou seja, até o final de 2027.

É importante destacar que o Flamengo venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro viaja para enfrentar o Amazonas com a vantagem do empate. No entanto, não há critério de gol fora de casa nesta fase da competição, o que significa que qualquer empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: