Por: Higor Neves
Nesta semana, as vagas para a final da Copa Libertadores da América passaram a ser decididas. Na Argentina, o River Plate bateu o Boca Juniors por 2 a 0 e abriu vantagem para o jogo de volta. No Brasil, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Grêmio, e decidirá em casa no dia 23. Durante o jogo na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro foi superior durante a maior parte dos 90 minutos, e o meia Giorgian De Arrascaeta foi fundamental para isso. Autor da assistência para o gol marcado por Bruno Henrique, o uruguaio foi também o atleta do Fla com mais desarmes no jogo.
Atuando mais caído pela esquerda, mas tendo liberdade para se movimentar, o camisa 14 realizou três roubadas de bola na partida. À sua frente, só ficou o lateral Bruno Cortez, do Grêmio, com cinco. Matheus Henrique e Luan, também do tricolor, ficaram empatados com Arrascaeta, segundo dados doFootstats.
De Arrascaeta atuou durante toda a partida. Contudo, vale lembrar que, no decorrer do segundo tempo, ele demonstrou que sentia dores, mas seguiu ‘no sacrifício’. O jogador foi reavaliado na última quinta-feira (03), teve lesão constatada e precisará realizar procedimento cirúrgico. Com isso, a tendência é que o camisa 14 desfalque o Rubro-Negro por cerca de 30 dias.
Share this content: