O Brasil está disputando o Mundial sub-17 e enfrentou a França, na última quinta-feira, pelas semifinais. A seleção brasileira saiu perdendo por 2×0, mas reagiu e conseguiu buscar o resultado. A partida terminou em 3×2, com o Brasil classificado para a grande final. A virada veio dos pés de Lázaro, garoto do Ninho, que entrou no segundo tempo.
– Não é bem o salvador da pátria, mas eu estava bastante confiante. Ali no intervalo, o Guilherme falou para eu ficar ligado, eu já botei na cabeça que iria entrar, que estava bastante confiante -, afirmou o atacante, em entrevista ao globoesporte.com
Lázaro jogou 30 minutos da Copa do Mundo da categoria e sequer estava na lista original do torneio. A convocação veio que Juan, do São Paulo, foi cortado por lesão. O camisa 20 vestiu a amarelinha em setembro, quando foi chamado para disputar três amistosos na Inglaterra.
A joia do Flamengo ganhou os holofotes pela artilharia do Campeonato Brasileiro sub-17, marcando 14 gols em 15 jogos. A multa rescisória de Lázaro é de R$ 367 milhões (80 milhões de euros). Depois da atuação salvadora, que garantiu o Brasil na final do Mundial, a expectativa é que Lázaro entre em campo contra o México. A decisão será neste domingo, às 19h (de Brasília), no Bezerrão.
Share this content: