Auxiliar de Tite afirma que equipe já esperava o gol sofrido contra o Botafogo

O Flamengo sofreu uma derrota acachapante diante do Botafogo no último domingo (18), por 4 a 1, atuando no Estádio Nilton Santos. Após o confronto, Matheus Bachi, auxiliar técnico, analisou o primeiro gol da equipe de General Severiano, que ocorreu nos primeiros minutos da partida. Segundo o profissional, os jogadores do Mais Querido estavam cientes de que se tratava de uma jogada elaborada pelo adversário.

— *Foi desde o início da jogada, não se resume apenas ao cruzamento. Tudo começou com uma pressão alta, seguida por um passe interior, e a partir daí se desenrolou. Era uma jogada que já tínhamos conhecimento que eles utilizavam, por isso fizemos ajustes durante o primeiro tempo e no intervalo, aumentando o número de jogadores na área e liberando nossos laterais para marcar os laterais deles* — começou Matheus Bachi.

— *E posicionamos dois jogadores no centro para evitar o cruzamento. No entanto, quando o resultado não vem, tudo se torna mais complicado. Mas aquela jogada teve início na pressão alta* — concluiu o filho e auxiliar de Tite.

O Botafogo abriu o placar aos quatro minutos com Mateo Ponte. Apesar disso, o Flamengo conseguiu empatar ainda na primeira etapa com Bruno Henrique. No entanto, a equipe de General Severiano definiu o placar no segundo tempo com Igor Jesus e Matheus Martins, que balançou as redes duas vezes.

Agora, o Flamengo deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa Libertadores. O time rubro-negro encara o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, em um confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: