Auxiliar de Tite elogia atuação do árbitro Daronco em partida do Flamengo: “Fez escolhas corretas”

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR no último domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba. O confronto adquiriu contornos controversos devido às decisões da arbitragem de Anderson Daronco, que anulou um gol do Mengo, assinalou um pênalti de David Luiz e acrescentou sete minutos de acréscimos. Após o jogo, Matheus Bachi, filho e auxiliar do técnico Tite, concordou com todas as determinações do árbitro.

— *Acredito que ele (Daronco) tomou decisões corretas. Nosso gol (anulado de Gabigol) estava em impedimento, houve pênalti de David Luiz, o momento em que Zapelli chuta a bola para fora e a demora de Madson e Paulo para bater o lateral ultrapassou um minuto. Se o tempo tivesse seguido normalmente, teria acabado aos 52, como ele deu sete minutos. Ele acrescentou mais um pelo tempo perdido pelo Athletico* — afirmou Matheus Bachi.

Gabigol marcou o primeiro gol para o Flamengo no segundo tempo, porém, após revisão, o árbitro invalidou o gol. Aos 43 minutos da etapa final, Julimar chutou a bola que bateu na mão de David Luiz e resultou em pênalti. Fernandinho converteu aos 47′. No entanto, o Mengo conseguiu empatar nos momentos finais, com Evertton Araújo, após assistência de Luiz Araújo.

Com o empate em Curitiba diante do Athletico-PR, o Flamengo alcançou 18 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe perdeu a liderança da competição para o Botafogo, que venceu o Grêmio e assumiu a primeira posição do torneio nacional.

Adicionalmente, o Bahia também empatou na rodada e chegou aos 18 pontos, mesma pontuação do Flamengo. Assim, o time baiano ocupa o terceiro lugar na classificação, ficando atrás devido ao critério de desempate, que é o número de gols marcados.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: