Auxiliar do Flamengo critica desfalques durante a Copa América: “Não é justo”

Neste domingo (16), o Flamengo teve a ausência de cinco jogadores durante o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, devido à Copa América. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de não paralisar o Brasileirão durante o torneio de seleções gerou críticas. Matheus Bachi, auxiliar de Tite, expressou sua insatisfação com as ausências.

‘Lesão faz parte do futebol, mas não conheço outro campeonato em que um time perca cinco jogadores devido a competições de seleções. Isso não é justo’, ressaltou em uma coletiva de imprensa após o empate heroico do Flamengo contra o Athletico-PR.

É importante ressaltar que o Flamengo pode ter até 12 desfalques na próxima quinta-feira (20), contra o Bahia. Isso ocorre porque Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar foram convocados para a Copa América. Além disso, Allan, Ayrton Lucas, Carlinhos, Cebolinha e Igor Jesus estão no departamento médico. Fabrício Bruno, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Com tantas ausências, o Flamengo acabou apenas empatando em Curitiba, o que resultou em uma queda na tabela de classificação do Brasileirão. Enquanto o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e assumiu a liderança, o Mais Querido terminou a rodada na segunda posição, com 18 pontos, um a menos que o rival.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: