Auxiliar do Flamengo minimiza gol sofrido em bola aérea contra o Bragantino

O Flamengo sofreu gols provenientes de jogadas aéreas em seis dos últimos sete jogos que disputou. Essa situação se repetiu no último domingo (25), contra o Bragantino, na vitória por 2 a 1 do time rubro-negro. Logo após o jogo, o auxiliar técnico Matheus Bachi foi questionado sobre esse tema. No entanto, o filho de Tite minimizou a questão, afirmando que o problema não é algo alarmante e tratou a situação de forma tranquila.

— *Fizemos uma boa atuação defensiva em relação às bolas aéreas, diante de uma equipe com jogadores bons nesse tipo de lance. A falta cometida no primeiro tempo foi um lance mais casual, bem aproveitado pelo adversário. Uma jogada rápida, finalização sob pressão que resultou na bola acertando a trave. E um pouco de azar nosso no gol deles, com a bola batendo em Allan e sobrando para o jogador adversário. Estamos trabalhando constantemente nisso, temos evoluído e vamos continuar melhorando, mas não é algo tão preocupante, nem um grande problema* — afirmou Matheus Bachi, que substituiu Tite no domingo (25).

Até o momento, o Flamengo sofreu um total de 32 gols na temporada, sendo que 20 deles foram originados de bolas aéreas. Ou seja, 62% dos gols sofridos pela equipe rubro-negra foram em jogadas pelo alto. No confronto contra o Bragantino no domingo (25), o gol dos adversários veio de um escanteio, onde Allan tentou afastar a bola, mas acabou nos pés de Douglas Mendes, aos 11 minutos do segundo tempo.

Apesar disso, o Flamengo conseguiu evitar danos maiores e empatou logo em seguida, com um gol contra de Raul, após uma bela jogada de Luiz Araújo. Antes disso, no primeiro tempo, Michael marcou o primeiro gol para o Mengão, em um jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

A equipe terá poucos dias de treinamento para corrigir essa questão. Afinal, na quarta-feira (28), o Flamengo volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, o time enfrentará o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da competição. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: