Auxiliar do Palmeiras diminui a importância do confronto com o Flamengo no Brasileirão: ‘Talvez não seja decisivo’

O Flamengo continua sua preparação para o confronto com o Palmeiras, agendado para este domingo (25), referente à décima rodada do Campeonato Brasileiro. Como segundo colocado na competição, a equipe comandada por Filipe Luís precisa conquistar a vitória contra o time paulista para se aproximar da liderança. Contudo, enquanto o Mengão considera o clássico como um embate significativo, o clube dirigido por Abel Ferreira vê esta partida apenas como ‘mais três pontos’.

Decisivo, talvez não. Ainda nem chegamos no primeiro terço do campeonato. É lógico que é um jogo importante, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, são mais três pontos que estão na disputa. Nada mais que isso, sabemos da responsabilidade do jogo, como todos os outros, e a preparação já está acontecendo agora e depois vamos pensar em quem vai para o jogo -, afirmou Vitor Castanheira, auxiliar do Palmeiras.

Antes de focarem no duelo do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em partidas cruciais pela Copa do Brasil. Enquanto o Mais Querido venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, na última quarta-feira (21), o time de Abel Ferreira também superou o Ceará com um placar de 3 a 0. Assim, ambas as equipes avançaram para as oitavas de final e, agora, podem se encontrar na próxima fase do torneio nacional.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 18 pontos, resultado de cinco vitórias, três empates e uma derrota. Por outro lado, a equipe paulista lidera a competição com 22 pontos. Portanto, com um resultado favorável, o Rubro-Negro pode reduzir a diferença para apenas um ponto em relação ao time de Abel Ferreira.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: