Auxiliar do técnico Tite destaca motivo do revezamento na lateral direita do Flamengo

Varela foi mais uma vez escalado como titular pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo (25), no Maracanã. Após o jogo, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, abordou a utilização dos laterais na temporada e destacou que a escolha de Varela foi feita levando em consideração o adversário.

— *Varela é um jogador de grande qualidade, assim como Wesley. Trabalhamos com jogadores de alto nível e temos um conhecimento profundo das estratégias dos adversários. Nosso objetivo é proteger os atletas, mas ao mesmo tempo atribuímos funções que acreditamos que eles são capazes de desempenhar. Hoje ele teve um desempenho defensivo muito consistente* —, afirmou Matheus Bachi, referindo-se a Varela.

— *Mesmo com a superioridade do adversário pelo lado dele, nossa postura evitou que sofressemos mais. Compreendemos esses processos e também a grandeza do Flamengo. Com um pouco de paciência, tenho certeza de que os jogadores que temos vão corresponder às expectativas. Eles já estão correspondendo* —, concluiu.

O time titular do Flamengo disputou um total de dez partidas em 2024, sendo oito pelo Campeonato Carioca e duas em amistosos internacionais nos Estados Unidos. Nesse contexto, Varela foi o lateral direito mais utilizado, atuando em sete jogos e balançando as redes uma vez. Por sua vez, Wesley esteve presente em seis confrontos, apenas um a menos que Varela.

No Campeonato Carioca, Varela tem uma média de 69 minutos em campo nos sete jogos disputados. Já Wesley possui números semelhantes, participando de seis partidas com uma média de 56 minutos em campo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: